A paróquia, localizada no conj. João Sampaio 1, realizará o encontro focando a juventude de toda a paróquia no dia de São João Bosco.
Por Ewerton Araújo – Pascom Sagrado Coração de Jesus
“Subo ao Altar de Deus, o Deus da minha alegria jubilosa” (Sl 42,4) foi o tema escolhido, pela organização, para a realização do encontro Ser Santo, na Igreja Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no conj. João Sampaio 1, no dia 31 de janeiro de 2021.
O encontro com a chegada do administrador paroquial, Pe. Leones Almeida, saí da pequena capela de São Pedro, no território paroquial, e passa a ser um evento de toda paróquia do Sagrado Coração de Jesus. Com a nova coordenação, o encontro também passa por mudanças e se chama apenas: ´´Ser Santo, pois vivemos tempos em que os jovens necessitam entender que a verdadeira alegria está na proximidade com Deus, como diz o anjo na anunciação a Nossa Senhora: ´´alegra-te, pois, teu Deus é contigo“.
Um encontro, que foca a Juventude, é uma obra de Deus, que se utiliza dos jovens, em especial da paróquia para que Sua vontade seja feita, por isso foi escolhido o dia de São João Bosco, patrono da juventude.
Será realizado na área externa da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus – no conjunto João Sampaio 1, iniciando a partir das 16h, e por acontecer ao ar livre não será necessário agendamento. A programação conta com as presenças ilustres de: Igor Félix, músico católico; pregações de Júnior Amarantos, seminarista Izael Moreno, Diácono Paulo Gomes e, presidindo a Santa Missa, encerrando o encontro, Padre Sergio Ricardo.
“Serdes Santos como teu pai celeste é Santo”( Mt 5,38), a Santidade é a vocação universal de todo cristão, isso que o Concílio Vaticano II deixa claro na Lumen Gentium no seu número 40. Esse chamado que o mundo moderno coloca como inalcançável, sobretudo, aquele que vive a primavera que é a juventude, onde aproveitar dos prazeres mundanos é verdadeiramente aproveitar a Juventude, Papa São João Paulo II fez o apelo ´´jovens não tenhais medo de ser santos“ ; e nesse apelo que jovens de nossa paróquia se inspiraram para evangelizar outros jovens por meio do encontro ´´Ser Santo, sem deixar de ser jovem“.