Servidores da Secretaria Municipal de Educação de Passo de Camaragibe recebem formação sobre a CF2022

Na manhã desta segunda-feira (28), o padre Luiz Antônio Guimarães, administrador paroquial, ministrou uma formação sobre a Campanha da Fraternidade 2022 para todos os coordenadores e técnicos da Rede Municipal de Ensino do Passo de Camaragibe.

O tema da campanha deste ano é “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (cf. Pr 31,26). Durante a formação, disse o padre: “para falar com sabedoria e ensinar com amor você tem que ‘descer’ à vida do outro e escutá-lo. É esta escuta que vai gerar a proximidade, a cultura do encontro e, por sua vez, como diz o Pacto Educativo Global, instituído pelo Papa Francisco, colocar a pessoa humana no centro da educação, isto é, uma educação inclusiva, participativa e integral, respeitando sempre as diferenças e fortalecendo o diálogo”, destacou o sacerdote.

Para a secretária municipal de Educação, Lindinalva Santos, “este tema nos trás uma mensagem muito importante e especial porque falar com sabedoria e ensinar com amor é a melhor parte visto que, como assegura a Palavra de Deus, ‘a fé sem obras é morta’ (Tg 2,26). Nossos alunos devem compreender isso. E as obras são resultado da arte de ensinar com amor”. Já para Beatriz Moraes, técnica da Semed para o Fundamental I, “esta formação foi muito rica e providente, pois possibilitará aos nossos professores e estudantes compreenderem a fé no ambiente escolar. Esta Campanha da Fraternidade nos possibilitou refletir o que é falar com sabedoria e ensinar com amor. Inclusive, como resultado desta palestra, iremos fazer chegar às bases, que são as salas de aula, sobretudo através das atividades propostas pela Campanha para os diversos anos escolares. Atividades estas muito didáticas e construtivas sobre a educação da pessoa humana”.

Por fim, padre Luiz Antônio agradeceu a abertura e acolhida da Semed Passo para a partilha do tema, ressaltando que a Educação deve ser sempre inclusiva, integral e participativa, levando em conta todo o contexto espiritual, social e cultural das crianças, jovens e adultos.

(Texto: Pascom Passo / Fotos: Divulgação Semed Passo) #CampanhaDaFraternidade2022
#CampanhaDaFraternidadeNoPasso