Por Pascom NSDores – Santa Lúcia
A Paróquia de Nossa Senhora das Dores, no bairro Santa Lúcia, celebrou o setenário, em honra de sua excelsa Padroeira, de 08 a 15 de setembro. Este ano o tema da festa foi: “Com Maria, sacrário vivo, rumo ao Congresso Eucarístico e Jubileu de nossa Arquidiocese”.
Durante os sete dias de festa, os padres, convidados a participar, trouxeram aos fiéis reflexões sobre a vida da Virgem Maria e suas dores, dentre eles esteve presente Pe. Elison Silva, o primeiro administrador da paróquia, que presidiu a Missa de abertura; celebraram também os padres George Lourenço, Erivaldo Xavier, José Aloisio, Domingos Ferreira, Bruno Rodrigues e para presidir a sétima noite o convidado foi o padre Jailson Lucas, que é filho da comunidade de Santa Lúcia.
As dores de Maria foram retratadas todos os dias em um quadro vivo, feito por integrantes de movimentos comunidade paroquial. Durante a apresentação, um comentarista refletiu sobre cada dor de Nossa Senhora apresentada em cena, levando emoção a quem assistia e relembrava o sofrimento de Maria.
A festa externa foi repleta de atrações como: Cantinho para a diversão das crianças, lanches e música ao vivo, para animar a quermesse. No sábado após a missa, foi realizado o tradicional Bingo, os prêmios foram diversos e a animação para a última noite do setenário foi contagiante.
No domingo, 15, foi realizada a Santa Missa de encerramento tendo o administrador paroquial, padre Sérgio Tenório, como celebrante. E, após, a solene procissão percorreu às ruas do bairro, louvando Maria e exaltando o nome santo do Senhor. Por fim, dentro da igreja Matriz, um terço luminoso foi apresentado pelas mulheres do Teço e homens do Terço, ainda teve uma última homenagem ao som do hino Oficial de Nossa Senhora das Dores.
“Momentos que irão deixar saudades para os paroquianos que puderam viver dias de muita fé e perseverança”, salientou padre Sérgio Tenório.