Campanha da Arquidiocese acolhe moradores de rua durante pandemia de coronavírus

Foto: Leonardo Silva

Setor Juventude e Casa de Ranquines estão recolhendo doações. Local foi cedido pela Fundação João Paulo II.

Diante da pandemia de coronavírus, o Setor Juventude e a Pastoral do Povo de Rua se voltaram para os nossos irmãos desabrigados que estão sem amparo durante este momento de isolamento e junto com a Fundação João Paulo II, que cedeu uma de suas casas, cuidarão desses irmãos.

“A casa irá colocar de imediato os que estão na zona de risco, mas precisamos da sua ajuda para equipar o local”, disse Cauê Castro do Setor Juventude.

“Nós não temos dúvidas de que a Providência Divina cercará de cuidados a estes nossos irmãos, a estas nossas irmãs bem como a todas as pessoas de boa vontade que permitirão que seus corações se dilatem para socorrer estes pequeninos preferidos do Senhor”, disse Padre Tito Régis.

Frei João, da Pastoral do Povo de Rua, ressaltou quais os materiais de urgência estão precisando. “Vamos trazer o pessoal para a residência, e produtos de higiene pessoal e limpeza é a primeira necessidade”.

Sua doação pode ser feita diretamente na Casa de Ranquines, que fica na ladeira da Catedral, na Igreja São Miguel Arcanjo (Colina dos Eucaliptos – Santa Amélia) ou, ainda, na própria casa abrigo (Rua Dr. Costa Leite – Centro). Uma equipe poderá ir até você e buscar.

Contatos com Frei João através do número 99940-6028 para mais informações ou pelo telefone da Casa Dom Bosco: 3314-1408.

Segue abaixo os materiais que estão precisando:

– Material de higiene:

Sabonete, papel higiênico, desodorante, escova e pasta de dente, etc.

– Material de limpeza:

Sabão em pó, detergente, água sanitária, etc.

– Material descartável:

Copos, pratos, talheres, guardanapos, etc.