Solenidade de São João Batista encerra seus festejos na Chã da Jaqueira

Jéssica Ramos

Na alegria jubilar de seus 25 anos, a paróquia de São João Batista e Santa Isabel, na Chã da Jaqueira, celebrou a Solenidade da natividade de seu padroeiro, São João Batista.

De tradicional devoção popular propagada em todo nordeste brasileiro, o precursor foi venerado pela comunidade paroquial durante a novena, que teve início no dia 15 do corrente mês, e contou com a ilustre participação de Padre Jan Carlos (administrador paroquial da Chã da Jaqueira) e dos padres Elias (filho de nossa paróquia e pároco da paróquia de São Caetano de Thiene), José Antônio( da paróquia de São José, em Mangazala), Manoel Alves (filho de nossa paróquia) e Leones Almeida (da paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no João Sampaio); de nosso estimado diácono André e de nossas queridas Irmãs Pastorinhas, que há muito marcam presença em nossa caminhada paroquial.

Debruçando-se na máxima joanina que o evangelista colocou nos lábios do Batista, “essa é a minha alegria e ela é completa. Que Ele cresça e eu diminua!” (Jo 3,30), a festa foi solenemente coroada com a Santa Missa na noite do dia 24, presidida por sua reverendíssima Dom Genival Saraiva, bispo emérito de Palmares.

Ao Deus uno e trino, todo povo rendeu sua gratidão pelos preciosos auspícios de seu patrono e pediu que a Voz que outrora clamou no deserto, clame e interceda pelo fim da pandemia que nos assola.