Sucessor de São Luis Orione faz visita canônica à Paróquia Nossa Senhora Virgem dos Pobres, em Maceió

Por Filipe Lima | Pascom Barro Duro

(Fotos: Pascom Barro Duro)

A Paróquia Nossa Senhora Virgem dos Pobres, no bairro do Barro Duro, em Maceió, recebeu no domingo (27), a visita canônica de padre Tarcísio Gregório Vieira, 8º sucessor de Dom Luis Orione, padroeiro da Congregação Pequena Obra da Divina Providência (PODP).

Padre Tarcísio Gregório exerce a missão de sucessor de São Luis Orione desde 2017 e foi o primeiro brasileiro a ser eleito para o posto máximo da congregação. O objetivo da visita do religioso foi para conhecer as instalações, missões empregadas e confraternizar com os padres da paróquia, que está sob os cuidados dos orionitas desde 2018.

Atualmente, a Paróquia Nossa Senhora Virgem dos Pobres é administrada pelo padre Vicente Lotte, que tem como vigários, os padres Enrico Zardoni e padre Antônio Marcos.

A missa do domingo, às 19h, foi presidida por padre Tarcísio Vieira, que durante sua homilia, relembrou a Palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo durante os cinco domingos que compõem o período quaresmal, tempo de preparação para a Páscoa do Senhor, no Domingo 09 de abril.

“O meu encontro com vocês acontece no caminho da Quaresma deste itinerário de preparação para a Páscoa do Senhor. No final do percurso, quando estamos concluindo o itinerário quaresmal, é bom recordar os passos que já fizemos. Começamos escutando o Evangelho das Tentações. Assim como Jesus foi tentado, nós também somos tentados e chamados a vencer as tentações com Jesus do modo que Ele a venceu. No segundo domingo, subimos com Jesus ao monte para vermos Ele transfigurado e termos a certeza de que a morte não é definitiva. A glorificação e a Ressurreição são destinações do nosso futuro”, meditou.

“No terceiro domingo, participamos de um encontro entre Jesus e a Samaritana, onde recebemos a Água Viva, que nos sacia eternamente. No quarto domingo, conhecemos o cego de nascença, para lembrarmos de que Jesus é a Luz do mundo e tomamos ciência de que o pior cego é aquele que não quer ver a ação de Deus na vida das pessoas. Chegamos ao último domingo de quaresma, para ouvirmos Jesus se encontrando com as irmãs de Lázaro. Numa situação mortal, esse encontro com Jesus faz com que este homem volte à vida”, complementou.

Após a visita à Paróquia Nossa Senhora Virgem dos Pobres, Padre Tarcísio Vieira seguirá cumprindo sua agenda pelo Brasil e, em seguida, retornará à sede da Congregação PODP, em Roma.