Superação e confraternização marcam II Caminhada e Corrida Santa Terezinha

Evento aconteceu na manhã deste domingo, 5, e contou com a participação de atletas amadores, profissionais e fiéis da Paroquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, na Serraria, em Maceió

Salésia Ramos/Pascom Sta. Terezinha

Na manhã deste domingo, 5, fiéis da Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, no Bairro da Serraria, em Maceió, se juntaram a atletas profissionais e amadores para percorrer 5 KM de estrada, na Avenida Pierre Chalita, durante a II Caminhada/Corrida promovida pela Pastoral do Esporte da paróquia. Alguns participantes ficaram pelo caminho, outros caminharam a passos lentos e teve até quem levou seu animal de estimação. As crianças também não ficaram de fora do evento que se transformou em superação e confraternização. Já os mais afoitos ou atletas profissionais resolveram se aventurar e ultrapassar o limite da distância determinada.
As idades dos participantes foram as mais variadas e, dessa vez, não importa quem chegou na primeira colocação, o pódio foi de todos. Eles estavam ali para aplaudir, incentivar e cada um com sua história para contar. Seu Petrúcio Rijo, 72 anos é prova disso. Ele confidenciou que gosta mesmo é de correr competindo. O Pedro Gabriel, 5 anos, participou com o pai e a mãe e garantiu que a parte que mais gostou foi a ladeira porque correu mais. Luiz Carlos, acostumado a correr com a esposa Kássia até 50 KM, disse que sua participação foi para incentivar o pessoal. Marli Ferreira é corredora profissional e também deu o ar de sua graça para apoiar o evento. Teve até quem chegou carregando “a cachorrinha”. A cadela Mende, de Claudeonor Verçosa roubou a cena.
Para a coordenadora da Pastoral do Esporte, Francisca Lúcia de Lemos, o objetivo é promover a cidadania, ajudar a formar hábitos saudáveis e evangelizar através da prática do esporte. Ela cita o saudoso papa João Paulo II, esportista na juventude, que defendia que o esporte deve ser considerado um dos pontos cruciais da cultura contemporânea e uma das fronteiras da nova evangelização. Davi Barros, membro da Pastoral, era só alegria. Segundo ele, todos ganham com o evento e a saúde agradece.
O Eddie, da Pastoral da Comunicação, não se fez de sedentário. Usou toda sua forma física para correr, caminhar e registrar cada momento do evento. O educador físico Reider Passos aqueceu o grupo antes e depois da caminhada/corrida. Sem contar que tudo terminou em uma mesa farta com água, suco e uma variedade de frutas. E o melhor: muito sorriso, descontração e a vontade de quero mais.