Setor juventude foi o responsável pela imagens onde passou o Santíssimo Sacramento
Por Marcos Filipe Souza | Pascom Arquidiocesana
“Eu creio na força do jovem que segue o caminho de Cristo Jesus”. Esse trecho da canção “Nova Geração do Padre Zezinho” se tornou concreto na procissão de Corpus Christi, realizada no último dia 16, na Arquidiocese de Maceió. O setor juventude não só seguiu o caminho como fez parte dele ao confeccionar os tradicionais tapetes, realizando uma catequese virtual.
Por onde o Santíssimo Sacramento passou, imagens traziam os símbolos dos movimentos da Igreja Particular, imagens dos santos padroeiros, além de iconografias da Eucaristia. Os tapetes começaram a ser confeccionados no início da tarde e cobriram os 2km da procissão.
Os jovens usaram a tecnologia, e através de um aplicativo de mensagem, realizaram as divisões das tarefas, como explica Jailson Ferreira, da coordenação do setor juventude.
“Foi organizado com os diversos movimentos jovens, através do Whatsapp, e assim, nos preparamos para esse momento tão aguardado após dois anos. Dividimos os temas, e cada um complementou com a sua criatividade para assim viver esse momento único da nossa fé, preparando esse caminho o Cristo Eucarístico passar”, disse.
Os jovens contaram das suas experiências, uma delas foi Maria Tereza, da Legião de Maria, que estava pela primeira vez ajudando. “Nossa. É uma alegria estar aqui e participar desse serviço. Estamos fazendo o melhor para a Igreja e que Jesus na Eucaristia possa passar por aqui para prestar nosso louvor”.
Vinda da Paróquia de São Maximiliano Kolbe, no bairro do Benedito Bentes, Carolina Azevedo, falou do desafio. “Viemos de longe e estamos aqui para um tapete de 58 metros. Todos vieram com a alegria no coração e dispostos a deixar tudo bonito para Jesus”.
Após a confecção, os jovens seguiram na procissão, que terminou com a Santa Missa, na Praça do Centenário, no bairro do Farol.