A manhã do terceiro dia do Retiro Arquidiocesano de Carnaval, nesta segunda-feira (04), contou com Tendas de Oração. Jovens, adultos e casais participaram de momentos de oração com as Novas Comunidades, RCC e Casa de Ranquines. Os fiéis também participaram da leitura orante e louvor com o Ministério Anuncia-me.
O casal Francisco Júnior e Crescivane Ferreira participou da tenda dos casais e reconheceu o crescimento espiritual. “Foi um momento enriquecedor, de aprender mais sobre a espiritualidade do casal e a intimidade que devemos ter com Deus para viver a evangelização. Oportunidade também de crescer como Igreja, já que no meio de nós tinha a experiência de casais de outros movimentos e comunidades”, explicou Francisco.
O pregador foi o padre Elison Silva, pároco da Paróquia Universitária Santa Teresinha do Menino Jesus, no Farol. O sacerdote conduziu a leitura orante (Leccio Divina) “gerando um só coração comprometido com a evangelização” e lema “decidindo testemunhar”.
“Hoje nós meditamos sobre a missão evangelizadora da Igreja a partir do exemplo de Filipe, que impulsionado pelo Espírito Santo, vai anunciar Jesus ao homem eunuco etíope que estava em Jerusalém. Precisamos recordar a vocação missionária da Igreja, a sua disponibilidade total em cumprir a vontade de Deus na evangelização. A Igreja encontra nessa realidade o compromisso do próprio Jesus que é de ir e anunciar o Evangelho a toda criatura. A unidade se firma quando assumimos esse compromisso”, resumiu padre Elison.
A animação da manhã foi realizada pelo Ministério Anuncia-me com momentos de louvor e oração. Os fiéis permanecem no local para a programação da tarde e da noite.
Thiago Aquino / Pascom Arquidiocesana