Após a caminhada, vinda do antigo Arcebispo, os fiéis lotaram a Catedral para a Santa Missa
Por Bruna Monteiro – Pascom Irmã Dulce
A Catedral Metropolitana, na tarde do dia 20 de agosto, acolheu os fiéis de diversas paróquias da Arquidiocese, em especial os que fazem o setor Tabuleiro I, Área Noroeste e os Romeiros, que se encontraram no Arcebispado para prestigiar a exposição do centenário e após seguiram em uma pequena procissão para a Santa Missa.
Durante este meio tempo alguns fiéis que foram diretamente para a catedral partilharam seus relatos de fé e alegria em participar mais um ano da festa da Padroeira. Para José Cicero, Paróquia São Benedito na cidade de Flexeiras, que participa das festividades há 03 anos, a devoção é grande e veio pedir o auxílio da boa Mãe Maria pela sua saúde.
Dona Josefa Ferreira, Paróquia Sagrado Coração de Jesus no conj. João Sampaio, participa frequentemente a cerca de 30 anos e vem através desta celebração oferecer a Jesus, pelas mãos da Virgem, os méritos de ter sido missionária com a capela peregrina da Mãe dos Prazeres. “Vim pedir a intercessão d’Ela por minha neta, que está sofrendo com depressão”.
Maria Cícera, Paróquia Nossa Sra. do Perpétuo Socorro, Tabuleiro novo, veio agradecer pela graça de voltar a andar após uma cirurgia de risco. Dentre muitos outros relatos que pudemos desfrutar em alguns minutos de conversa com os fiéis.
A Santa Eucaristia foi presidida pelo Padre Jeronimo Pereira, administrador da Paróquia Nossa Sra. do Perpetuo Socorro, Tabuleiro Novo, e a pregação da homilia foi feita por Padre André Albuquerque, administrador paroquial da Paróquia São José, Novo Lino.
A cobertura da novena está sendo feita pela Pascom Arquidiocesana, toas as noites, e com ajuda da Pascom das Paróquias, todas as tardes. A rádio Imaculada Conceição 92,3 FM transmite ao vivo a Missa da novena da tarde.