Por Thiago Aquino | Pascom Arquidiocesana
O Festival Som & Adoração trouxe para Maceió o show do cantor e missionário Thiago Brado. A turnê Sopro do jovem de 28 anos, que tem mais de 172 milhões de visualizações no Youtube, finalizou o evento no Colégio Marista, no sábado (16). Outros ritmos da música católica também subiram ao palco, com a Banda Evedus, Banda Celestine e Ministério Tronos.
Anderson Costa participou do evento e elogiou a proposta do Festival. “Foi uma iniciativa muito importante para a Arquidiocese, porque reaproxima o nosso povo com momentos como esses, que são raros, mas os frutos são maravilhosos. É um evento que precisa se repetir. E sobre o Thiago Brado, ele é uma pessoa ungida e agregadora que tem um propósito de levar o Evangelho com alegria”, disse o paroquiano de Nossa Senhora de Fátima, do bairro do Feitosa.
Nos intervalos do evento, a animação foi realizada pelo diácono Paulo Gomes, da Futura Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Inocoop. O padre Erivaldo Xavier, da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística e Santo Antônio, Village Campestre II, expôs o Santíssimo Sacramento para a adoração conduzida por Thiago Brado, momento que coroou o evento.
Para o cantor paranaense, cada show é um momento único. “Foi uma noite especial, linda e gratificante. Muita oração verdadeira. Todos que estiveram aqui perceberam que foi uma noite de entrega. Todos nós levaremos para nossas casas a essência de Cristo”, disse Thiago Brado.
Dênis Barros, da organização, destacou o objetivo do evento. “Nós avaliamos que o Festival Som & Adoração foi muito positivo levando em consideração que a proposta foi concretizada, de fazer com que as pessoas tenham a intimidade com Deus através da música católica. Os testemunhos são muitos, principalmente no momento do Santíssimo Sacramento, que é o ápice do evento”, disse Dênis.